(98)991134826

NO AR

Manhã News

Com Tony Barone

Brasil

Com grande tristeza São João Do Carú da último adeus a Andreza Romão

Publicada em 16/08/19 as 16:45h por Blog do Paulo Montel - 149 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Redes Sociais)

Dor, tristeza e revolta, sentimentos que tomam conta da pacata São João do Carú, cidade com uma população estimada em 15 mil habitantes. Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre, um manifeste de apoio e solidariedade à família ilutada para dá o último adeus a Andreza Romão, o sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira 16 de agosto. Faixas e cartazes com frases pedindo justiça foi levado por alunos e amigos da vítima. 

Nos últimos dias o mundo viu o rosto da vítima que teve sua vida interrompida por um crime bárbaro, Andreza Romão tinha 17 anos e uma vida de sonhos para realizar.

 

Ela era de uma beleza incomparável, adorava saborear uma macarronada, moça humilde, dedicada, ela estudava no Centro de Ensino Professora Conceição, cursava o 3º ano do Ensino Médio e psicologia era sua meta como profissão.

Hoje ela tem seu rosto estampado nos principais veículos de comunicação do estado o que gera dor e revolta para todos.  Por outro lado, somos obrigados por lei a não mostrar o rosto dos envolvidos, os menores que cometeram o ato infracional tendo como vítima fatal a jovem Andreza Romão, agiram friamente arquitetando a morte da jovem. Nas redes sociais usuários opinam a todo momento sobre o caso, uns falam em pena de morte, outros que são menores e sairão em leso.

 

Para o ECA os adolescentes que cometem crimes antes de completar 18 anos são "julgados" nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O “julgamento” é diverso do processo penal e a “condenação” transcorre como uma medida sócio-educativa.

Segundo o ECA, a privação de liberdade, denominada pelo citado Estatuto como Internação, pode ser de no máximo três anos e expira quando completados 21 anos.

 

Mas qual será o posicionamento da justiça maranhense? O que temos de concreto é que medida sócio-educativa não trará de volta aquela que sonhava alto, que encantava a todos com seu jeito meigo, com sua simpatia única.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 42369
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2020 - Radio Nativa FM