Política
Publicada em 09/07/17 as 19:44h - 21 visualizações
Beto Rocha e mais dois são denunciados por desvios que chegam a 137 mil em Bom Jardim.

obomja.com

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O Ministério Público Estadual (MP) denunciou mais uma vez, o ex-secretário de Articulação Política de Bom Jardim, Beto Rocha, Além dele, outras duas pessoas também foram denunciadas pelo crime de associação criminosa, peculato, estelionato e falsidade ideológica.

 

O motivo para a ação do MP, feita pelo promotor Fábio Santos de Oliveira, foi o desvio de mais de R$ 137 mil oriundos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), transferidos para o Município de Bom Jardim nos anos de 2013 a 2015.

 

Beto Rocha, que é ex-marido da ex-prefeita Lidiane Leite, Mauro Franpereira Lima e Moisés Sousa da Silva, se condenados, podem pegar de 11 a 40 anos de prisão.

 

Pela ação do MP, os recursos do PDDE foram cedidos ao município para a construção de cisternas, poços artesianos e para a instalação de bombas hidráulicas em escolas da rede pública municipal.

 

A pedido de Beto Rocha, o dinheiro foi depositado nas contas de Moisés Sousa da Silva, contratado sem licitação para promover as melhorias nas escolas. Beto era marido da então prefeita Lidiane Leite, tendo sido nomeado por ela para o cargo de secretário de Articulação Política.

 

De acordo com o promotor de justiça, Beto Rocha convenceu gestoras da Secretaria Municipal de Educação e diretores das escolas a repassar os recursos recebidos do PDDE para Moisés Sousa da Silva, com a promessa de que as obras seriam realizadas. No entanto, este jamais prestou os serviços prometidos.

 

Para dar aparência de legalidade, foi conseguida a adesão de Mauro Franpereira Lima, representante legal da empresa F. Pereira Lima Materiais para Construção - ME. A função deste último era emitir notas fiscais de materiais, que supostamente seriam usados nas obras a serem realizadas nas unidades educacionais.

 

Nos autos consta a emissão de notas fiscais com registros de construção de cisterna e caixa d'água nas escolas, melhorias que nunca foram feitas. "Moisés além de não ter participado e vencido qualquer licitação, não prestou os serviços prometidos, apesar de ter enriquecido com os recursos desviados do Município", afirmou o promotor de justiça, na ação.

 

Fábio Santos de Oliveira acrescentou que os denunciados estavam previamente em conluio e agiram com unidade de propósitos. Também apontou que o procedimento licitatório não foi deflagrado por interferência direta de Beto Rocha, que ainda fez os gestores da Secretaria de Educação acreditarem na existência de licitação para as obras.

 

"Oportuno salientar que Moisés e Beto agiam como autores intelectuais, sendo beneficiários diretos do peculato. As condutas praticadas por eles configuram vários ilícitos, tanto na esfera penal quanto na administrativa", frisou.

 

O promotor de justiça apontou, ainda, que a ex-prefeita Lidiane Leite só se candidatou ao cargo, porque Beto Rocha queria assumir a prefeitura, mas estava impedido de se candidatar devido a pendências com a Justiça Eleitoral. Contudo, era ele que conduzia a administração de fato.

Via obomja.com




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
98991932510

No Ar
Conexão Nativa com Liliane Sousa
Peça sua Música

  • werli
    Cidade: bacabeira
    Música: ah meu deus, projota
  • Cleid
    Cidade: São Bernardo do Campo SP
    Música: paradinha ANNITA
  • Vitória gouveia
    Cidade: Imperatriz
    Música: Apóstolo São João
  • thays meyre
    Cidade: contagem MG
    Música: tiago iorque cataflor, quero oferecer pra minha subrinha wanessa , minha irmã ivaneide, todos na vila abreu, e a todos bom jardinenses saudades
  • Ronildo Cadiou
    Cidade: Bom Jardim - MA
    Música: Black - Pearl Jam
  • Poeta J. Pinheiro
    Cidade:
    Música: Metamorfose
Top Música
1
Eu Sei De Cor
Marília Mendonça
2
Nosso Amor
MC Pedrinho
3
Meu coração deu PT
Wesley Safadão Part. Matheus e Kauan
4
Não teve amor
Joelma
5
Ou some ou soma
Jorge & Mateus
6
Medo bobo
Maiara & Maraisa
7
Homem de família
Gusttavo Lima
8
Dia, lugar e hora
Luan Santana
9
126 Cabides
Simone & Simaria
10
Sim ou não
Anitta
Publicidade Lateral

Estatísticas
Visitas: 242274 Usuários Online: 30
Agenda Telefônica
 
Curta Nossa Pagina

Parceiros





AGRADECEMOS SUA VISITA - Rádio Nativa FM 96,3Mhz.
Copyright (c) 2017 - Radio Nativa FM - Todos os direitos reservados