Política
Publicada em 09/07/17 as 19:16h - 128 visualizações
PROJETO DE REFORMA ADMINISTRATIVA QUE CRIA NOVOS CARGOS DE SECRETÁRIOS E GERAM MAIS DESPESAS AO MUNICÍPIO, É APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JARDIM.

obomja.com


 (Foto: Reprodução)

Foi aprovado na noite da última terça-feira (04/07/17), o Projeto de Lei do executivo municipal que reforma a estrutura administrativa do município, adequando a Administração Pública às demandas do município. Uma das mudanças realizadas foi a criação das secretarias da Juventude e de Políticas Públicas para a Mulher.

 

Outra mudança importante foi criação da Secretaria de Comunicação Social, que cuidará da interlocução com a comunidade das ações da Prefeitura e da transparência do município.

 

Foi também desmembrada a Secretaria de Esportes da Secretaria de Cultura, que agora são Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo .

 

Segundo os argumentos defendidas no projeto, as criações se justificam com a necessidade do município se alinhar com as diretrizes dos órgãos federais e do Estado, a fim de beneficiar Bom Jardim com programas que já têm recursos próprios para o desenvolvimento de ações nas áreas da juventude e de políticas para as mulheres. Segundo a prefeitura, já havia também a necessidade de desmembrar a Cultura do Esporte, para atender a demandas do Ministério da Cultura, conforme estabelece seu projeto do Conselho Municipal da Cultura.

 

A Secretaria Municipal da Juventude, de acordo com o projeto, objetiva "articular" com outros órgãos da prefeitura "políticas de estímulo à cidadania e qualificação profissional que possibilitem aos jovens integração e participação", em vários processos, como o de melhoria da qualidade de vida e aumento da empregabilidade de jovens. Segundo o projeto, à nova pasta competirá "formular e programar a política municipal da juventude".

 

Entre outras funções, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres deverá "formular e programar campanhas educativas e anti discriminatórias" e buscar cooperação com entes congêneres federal e estadual, visando a ampliação do acesso da mulher ao mercado de trabalho, melhoria da qualidade de vida, igualdade e respeito à diversidade.

 

Os novos secretários serão empossados após a sansão do projeto pelo executivo municipal.

 

 

Via bomjardim.ma.gov.br/




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
98991932510

No Ar


Nenhuma programação cadastrada para esse horário



Peça sua Música

  • Leudiane
    Cidade: Sinop mt
    Música: Eduardo Costa anjo protetor
  • monica yara
    Cidade: sao luis
    Música: Barreiras-Brunno Carvalho
  • alice fernandes
    Cidade: bom jardim
    Música: barreiras-brunno carvalho
  • raiane
    Cidade: manaus
    Música: um anjo veio me falar da banda rouge
  • Izaque Botelho
    Cidade: São Luís
    Música: Enquanto espero - João Bosco
  • Sandra
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: "Bengala e Crochê" da dupla Maiara e Maraisa
Top Música
1
Eu Sei De Cor
Marília Mendonça
2
Nosso Amor
MC Pedrinho
3
Meu coração deu PT
Wesley Safadão Part. Matheus e Kauan
4
Não teve amor
Joelma
5
Ou some ou soma
Jorge & Mateus
6
Medo bobo
Maiara & Maraisa
7
Homem de família
Gusttavo Lima
8
Dia, lugar e hora
Luan Santana
9
126 Cabides
Simone & Simaria
10
Sim ou não
Anitta
Publicidade Lateral

Estatísticas
Visitas: 262225 Usuários Online: 19
Agenda Telefônica
 
Publicidades
Curta Nossa Pagina

Parceiros





AGRADECEMOS SUA VISITA - Rádio Nativa FM 96,3Mhz.
Copyright (c) 2017 - Radio Nativa FM - Todos os direitos reservados