Política
Publicada em 24/06/17 as 11:07h - 217 visualizações
VEREADOR MARKONY APRESENTA PROJETO DE LEI PROPONDO REFORMULAÇÃO DA LEI DO BOMPREV

Radio Nativa FM


 (Foto: Reprodução)

O Vereador Markony Mendes (Professor Markony), apresentou nesta última terça-feira (20/06/2017), Projeto de Lei que propõe reformulação na Lei 546/2010 a Lei do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Bom Jardim - BOMPREV, segundo o vereador, a atual legislação é deficiente e cheia de falhas principalmente em relação ao controle e fiscalização dos recursos recolhidos dos servidores e sua aplicabilidade.

 

Defendendo o projeto na tribuna da Câmara o parlamentar ressaltou da necessidade de fazer a reformulação com a participação das entidades representativas de classe e dos servidores municipais através de audiências públicas que serão convocadas para este fim especifico.

 

O edil argumentou que Lei do BOMPEV é de 2010 e que na época da votação não foi oportunizado aos servidores a participação democrática na construção da mesma e que o prefeito que apresentou a Lei, o fez como se fosse eternizar-se no poder, não permitindo na lei, a fiscalização de fato pelo Conselho Fiscal e outros órgãos fiscalizatórios, contribuindo assim para o BOMPREV que temos hoje, com acesso restrito, "CAIXA PRETA" como muitos dizem. "A lei é omissa e falha, abre margem para gestores pensarem que podem usar o dinheiro do BOMPREV para outros fins, é chegada a hora de mudarmos essa situação", afirma o Vereador.

 

Ainda na defesa do PL quando na apresentação do Projeto, o vereador acrescentou que o Superintendente e o Diretor do BOMPREV são indicações do Prefeito, sendo que na Lei 546/2010 a Presidência do Conselho Fiscal, também seria indicado do Prefeito, o que seria absurdo!, outra, a lei não estabelece nenhuma obrigação no sentido de encaminhar relatórios periódicos das ações do BOMPREV à Câmara de Vereadores, Conselho Fiscal, sindicatos ou qualquer outro órgão de controle e ainda diz que a abertura de credito e as transferências de crédito ficam por conta apenas do Superintendente do BOMPREV sem nenhum órgão de controle.

 

A proposta do vereador é estabelecer todos os critérios de controle em audiências públicas com a presença de representantes do Executivo, Legislativo, Ministério Público, Sindicatos e claro dos servidores públicos municipais, de forma que qualquer ação do BOMPREV seja público, diferente do que acontece hoje.

 

Via Blog do Paulo Montel




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
98991932510

No Ar
Eu e Minhas Canções com Reginaldo Sodré
Peça sua Música

  • monica yara
    Cidade: sao luis
    Música: Barreiras-Brunno Carvalho
  • alice fernandes
    Cidade: bom jardim
    Música: barreiras-brunno carvalho
  • raiane
    Cidade: manaus
    Música: um anjo veio me falar da banda rouge
  • Izaque Botelho
    Cidade: São Luís
    Música: Enquanto espero - João Bosco
  • Sandra
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: "Bengala e Crochê" da dupla Maiara e Maraisa
  • Bruno
    Cidade: São Paulo
    Música: "Bengala e Crochê" de Maiara e Maraisa
Top Música
1
Eu Sei De Cor
Marília Mendonça
2
Nosso Amor
MC Pedrinho
3
Meu coração deu PT
Wesley Safadão Part. Matheus e Kauan
4
Não teve amor
Joelma
5
Ou some ou soma
Jorge & Mateus
6
Medo bobo
Maiara & Maraisa
7
Homem de família
Gusttavo Lima
8
Dia, lugar e hora
Luan Santana
9
126 Cabides
Simone & Simaria
10
Sim ou não
Anitta
Publicidade Lateral

Estatísticas
Visitas: 252142 Usuários Online: 32
Agenda Telefônica
 
Curta Nossa Pagina

Parceiros





AGRADECEMOS SUA VISITA - Rádio Nativa FM 96,3Mhz.
Copyright (c) 2017 - Radio Nativa FM - Todos os direitos reservados